A exemplo do que ocorreu na semana passada no bairro Juscelino Kubitschek, militares do Exército e agentes de combate ao Aedes aegypti percorrerão o bairro Medianeira nesta quarta-feira, em Santa Maria. O objetivo é o mesmo: fazer um levantamento para saber o tipo de material a ser recolhido no mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do zika vírus. O mutirão está previsto para 1º e 2 de fevereiro, se não chover.
Leia outras notícias sobre o mosquito Aedes aegypti
A partir das 8h30min desta quarta, as equipes vão vistoriar pátios no Medianeira, também se o tempo estiver seco. Na quinta-feira, a ação será realizada no Nossa Senhora de Lourdes. Os três bairros são considerados os de maior incidência de Aedes.
Nos dias do mutirão de fevereiro, os moradores serão orientados a deixar entulhos, pneus e outros materiais que possam acumular água na frente das casas. Um carro de som passará nas localidades comunicando a população sobre as ações.
Santa Maria tem dois casos suspeitos de dengue em 2016, que estão ainda sob investigação. Na região, o primeiro registro confirmado do ano é de Cacequi, de um homem de 29 anos que esteve em Mato Grosso.